...

Palavras despejadas, as vezes sem o menor nexo aparente, com um sentido um tanto ausente.Um blog de uma pessoa romântica, mas um tanto fria, de uma pessoa sedenta da sua companhia.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sonhos


Alguns deles deveriam se torna realidade... Mas só alguns. Quem consegue explica todos os sonhos quem tem? Existem pessoas que acham que as vezes temos premonições e não meros sonhos.
È um assunto complexo de extensa discussão, pois como tudo na vida há interferência de religião, ciência e o fator cultural, regional meio mundo de coisas.
Bom... Quando eu era pequena um amigo me disse que o sonho era como uma vídeo que ia gravando tudo que acontecia durante o dia, ou os dias e depois como um retroprojetor a gente via as imagens só que do jeito que a gente queria ou do jeito que tinhamos medo, ai estava os sonhos e os pesadelos. Porém é muito mais complifuso, porque as vezes a gente não conhece tal pessoa e sonha com ela e depois de algum tempo pimba , aquela sensação de Dejavu, "não já te vir antes?" ou as vezes lembramos mesmo que sonhamos com ela. Enfim o sono tem varios estagios e cada um com sua função fundamental para o corpo humano.
Eu comecei a falar tudo isso porque as vezes eu tenho sonhos tão bons que não dar vontade de acordar nunca, as vezes meus sonhos são tão reais que parece que a realidade é um sonho e eu comecei a dormi, mas só chegar a noite eu vou encontrar a minha realidade de novo, parece até o efeito avatar, a gente pode levar para esse lado também o mundo de pandora era apenas um sonho que logo mais virou um pesadelo.
Hoje eu tive um sonho bom daqueles que você acorda e tenta voltar para o mesmo sonho. Será que mais tarde voltarei a visita meu mundo de pandora?
Vou terminar por aqui, pois acho que nem to mais escrevendo coisa com coisa.

2 comentários:

Jofre disse...

Freud explica! hahah

para ele sonhos são a realização dos desejos inconscientes no campo psiquico :B

Jacimile disse...

È apenas mais um explicação... é eu falei sobre isso no post. È complexo e Freud tenta explicar, religião tbm