...

Palavras despejadas, as vezes sem o menor nexo aparente, com um sentido um tanto ausente.Um blog de uma pessoa romântica, mas um tanto fria, de uma pessoa sedenta da sua companhia.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ainda sobre Losing My religion


Tá ai uma música que não me lembra ninguém e me lembra todos. Me faz pensar,me faz sentir nostalgia... È uma musica minhaa! Eu adoro. Lembro de mim mesma. Momentos meus. As vezes momentos nossos, erm ! Eu pago pau pra essa musica gosto de graça. Gostar é pouco. E só conhecir ela por causa de um toque de um celular. Tempos passaram, tinha esqucido nome e cantor (mesmo com o cd deles nunca me lembraria que era o R.E.M que cantava) Dai a Itta me mandou o video da musica para eu ver. È bom... Eu gosto. Me faz refletir... Ou não! E eu viajo no bass dessa musica! Bah! Viajo na música toda Acho que não tem como alguém ouvir essa musica e não ser invadido por distintas emoções. Se você nunca escutou para tudo agora vai ai na postagem anterior a essa e der um saque no video que eu postei ontem.
Hoje eu estava aqui procurando a tablatura da musica e achei uma entrevista com o Peter Buck (guitarrista do R.E.M) comentando sobre as faixas do cd ''The Best of R.E.M'' e quando chegou na parte que ele comentava sobre a Losing My Religion, nossa! Ele descreveu tudo aquilo que sinto quando ouço a música, ele disse o seguinte:
"Pensando bem, nossa carreira pode ser dividida em duas partes: antes e depois de Losing my Religion. Antes de Losing my Religion, R.E.M. era uma grande banda cult que excursionava em turnê durante dez meses por ano. Respeitados e bem-sucedidos, éramos considerados um grupo de segunda divisão. Depois, lançamos singles, ganhamos discos de platina, estivemos nas capas de todo o tipo de revista e, pelo menos por alguns anos, fomos considerados uma das grandes bandas do planeta. Tudo, aliás, irrelevante. Quando penso em Losing my Religion, me vem à mente o seu processo de produção e gravação e de como tudo foi prazeroso e fácil. A melodia foi preparada em cinco minutos; a primeira vez que a banda tocou a música, tudo se encaixou perfeitamente. Michael tinha a letra em cerca de uma hora e, enquanto tocávamos a canção pela terceira ou quarta vez , eu me senti completamente emocionado ao ouvir os vocais conjugados com a melodia. Para mim, Losing my Religion é como um arquétipo que estava flutuando pelo espaço e nós conseguimos capturar. Ah, se o processo de composição de todas músicas fosse assim...''


Acho que essa musica é simplesmente magica. *=*

A vibe transmitida por ela é coisa de outra dimensão pow. Ela pode ser tanto alto astral como depressiva. È a musica para todos momentos.
A voz se encaixa perfeitamente com os instrumentos. O Baixo tem um a pegada bem viajada, o solinho é uma coisa totalmente legal. A bateria dançante.
Dar vontade de remexer o esqueleto ou simplesmente fica sentado refletindo.
Não sei se é somente eu que penso que posso ficar parada a esse som, mas é magnifico.

Nenhum comentário: