...

Palavras despejadas, as vezes sem o menor nexo aparente, com um sentido um tanto ausente.Um blog de uma pessoa romântica, mas um tanto fria, de uma pessoa sedenta da sua companhia.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Crianças


È magico pow... Eu não sou muito fã da criançada, não nego isso, mas não posso negar que crianças são anjinhos que estão aqui para nos alegrar Isso quando não são os capetas que estão aqui para nos infernizar Mas erm. Hoje passei a tarde toda rodiada de crianças. O meu estado de espirito não estava lá essas coisas, mas era simplesmente impossivel não rir ao olhar aqueles trocinhos.

Hoje eu fui ao trabalho de minha mãe com ela, porque essa semana ela vai ter que se ausentar e eu vou ficar lá substituindo ela. Minha mãe trabalha em uma creche do município em um bairro carente próximo do meu. Logo quando chegamos eu vir aquele monte de crianças correndo em direção a porta e quando a moça abriu, elas saíram correndo felizes gritando : ''Pró, pró''
E um bando correu pra abraçar e beijar a minha mãe, isso ainda antes de abrir o portão.
Quando a gente entrou, foi aquela zuada. Aquela festa toda.
Dai eu já estava rindo simplesmente por ver aqueles trocinhos felizes.
Depois me apresentei e perguntei o nome de todos os gurizinhos da sala de minha mãe e fui me enturmando com eles.
Ai na hora que eles foram sentar no tapete logo um mulequinho me abordou me perguntando qual seria a historia de hoje... Putz eles amam ouvir historias o que é muito bom, são meninos e meninas inteligentes.
Eu contei algumas parábolas, inventei algumas historias mas eles pareciam insaciáveis, sedentos por historia. Fizeram uns desenhos lá depois lancharam e ficaram brincando. Logo, logo no intervalo as crianças das outras salas chegavam perto de mim sorrindo. Algumas menininhas me abraçavam o tempo todo.
Dai quando eu sentei no chão, veio uma dessas e se jogou no meu colo e disse:
-Pró a senhora é muito muito muito bonita,que nem eu!
hehe Eu rir. O pior que a gurizinha é linda e tem menos de 4 anos é um troço uma anjinha ficou o tempo todo me abraçando até a hora q o pai dela foi buscar-la.
Tipo realmente as crianças são coisas divinas.
São uma dadivas.
Até os mais levados são engraçados.
E foi muito bom ter esse contato.
Espero que nos proximos dias sejam tranquilos também.
Amanhã eu nem precisava ir porque minha mãe ainda vai, mas eu vou novamente, eu descobrir que quando eu tô lá meus pensamentos pouco se desfolcam de lá, é preciso está atenta lá eles são muito traquinos... tem umas formiguinhas nos popós.
hehe
Mas é muito bom lhe dar com criança, pena eu não ter o dom, nem ser muito chegada.
Mas elas gostam de mim. Na verdade não tenho nada contra a elas, só não sou muitoo chegada.

Eu queria que quando elas crescessem, ela lembrassem de mim, não queria que elas mudassem, tá eu queria o impossível.
Talvez meu trauma com elas todo é esse e também não sou uma pessoa paciente, mas let's go, temos uma semana pela frente e vamos ver comos será daqui adiante.
\o/

2 comentários:

Polly Sampaio disse...

Capetas, Jacimile??
Porra... Veiii...

Jacimile disse...

Eu falei que tem hora q são capetas... hehe mentir?