...

Palavras despejadas, as vezes sem o menor nexo aparente, com um sentido um tanto ausente.Um blog de uma pessoa romântica, mas um tanto fria, de uma pessoa sedenta da sua companhia.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Escolhas


Ahh essa coisa de ter que escolher,de ter que decidir que caminho seguir,sempre me deixa ''grilada'', odeio isso...Demoro, enrolo,mas quando escolho está escolhido. Ah é tudo tão complexo. Eu sei dos efeitos colaterais, mas não consigo escolher... As vezes queria ser mais explicita, talvez nem precise já sou explicita de mais(?). Ahhh vontade de gritar ><... Fico pensando como algumas atitudes que eu tomo vão afetar as outras pessoas do que como essas mesmas atitudes podem refletir em mim.Mas talvez seja melhor assim, penso que se eu mudar ficarei egoísta de mais. Vamos viver a vida? Como? do jeito que quisermos. Esses últimos dias sempre tenho ouvido uma frase: '' Se liberte''. Vai ver é isso que falta em mim, não que eu seja reprimida...Tenho que parar de dar tantas explicações,me disseram isso também. Não que eu ande fazendo tudo que me dizem. (olha eu me explicando de novo).


E por falar em escolhas, out
ro dia estava lendo no jornal uma matéria sobre a eutanásia, eles entrevistaram o jornalista Derek Humphry,ele é conhecido por ser defensor do direito de uma ''boa morte''. Ele conta que em 1975 a primeira esposa dele estava em estado terminal por causa de um câncer de mama,ela pediu a ele para morrer, pois não aguentava mais sofrer, ele ajudou. Deu um veneno a ela que a matou depois de 50 minutos.
Ele escreveu alguns livros defe
ndendo a sua opnião. Esse assunto (eutanásia), sempre mecheu comigo,porque por mais pessimista que eu consiga ser,sempre penso que o final (seja la do que for),pode ser supreendente. E se eu gostar muito de uma pessoa, que esteja em uma situação crítica, eu vou querer acreditar que ela vai sair dessa logo logo (por mais que esse logo logo demore). O Humphry disse o seguinte: ''A eutanásia se justifica apenas quando o fim está claro e o sofrimento se torna insuportável''. Eu fico cá com meus botões pensando: quando realmente o fim está claro? já não houve varios casos de gente que os medicos pensaram que não iam sobreviver e essas pessoas surpreenderam a todos? Não que eu seja contra a eutanásia, mas também não sou a favor, essa é uma daquelas questões chatas e dificeis,da vida que a gente nunca quer se imaginar vivenciando. Humphry também afirma o seguinte: ''Permitir a libertação de um paciente,cuja a mente já esta morta,é de qualquer forma um ato de misericórdia''.
È realmente uma questão difícil, desde que eu era mais nova eu ouvia relatos,sobre esse polemico assunto que é a eutanásia. Como tudo na vida tem os dois lados da moeda,e isso é mais uma questão de esc
olha.
È uma questão ampla e complexa, existe vários argumentos dos defensores da eutanásia, como existe vários outros dos grupos anti-eutanásia. E eu realmente não sei qual é a melhor alternativa é tudo muito relativo, cada caso é um caso diferente.
Na entrevista o jornalista pergunta a Humprhy o seguinte:

''Outro argume
nto usado pelos grupos anti-eutanásia é que se o procedimento de eutanásia fosse totalmente legalizado no mundo, a medicina pode ficar ''preguiçosa'', para achar cura de certas doenças. O que você acha disso?''
Ele respondeu:
'' Isso não faz o mínimo de sentido. As pessoas não precisam morrer. Muito pelo ao
contrário,elas se agarram á vida. A eutanásia só se justifica quando o fim está claro e o sofrimento é insuportável.''
Essa ultima frase eu ja falei sobre.Agora falando da pergunta:
Vocês acham que isso seria uma verdade? a medicina se acomodaria? se acostumariam a morte como a solução mais rápida e conveniente?
Quando eu digo
que isso é um assunto complexo que aborda vários lados,e abrange um espaço muito grande.
Vou terminar por aqui devido ao horario. tenho umas coisas a fazer por cá.

Um comentário:

Experiência Diluída disse...

Eu acho que te falei um pouco sobre eutanasia ontem e minha opinião. Mas eu concordo com o rpz...Quando a situação está clara. Um exemplo disso foi o sofrimento da mulher dele que pediu para morrer logo. Esse é um exeplo claro de situação que já não se sustenta mais. Eu não gostaria de ver um parente meu, amigo, sei lá sofrendo. Por mais que doa em mim, eu estaria sendo egoista de não acabar logo com o sofrimento dele e deixa-lo ali apenas porque eu preciso dele também e acredito que ele venha a melhorar. Casos de melhoras são raros. Geralmente a pessoa morre mesmo, por que não acabar com esse sofrimento logo? É o que acho...sou totalmente a favor da eutanasia!