...

Palavras despejadas, as vezes sem o menor nexo aparente, com um sentido um tanto ausente.Um blog de uma pessoa romântica, mas um tanto fria, de uma pessoa sedenta da sua companhia.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Andei sumida em?

Nem sei se notaram...
Mas enfim eu não abandonei isso aqui, apenas as vezes fico sem o que falar ou regrido a moda antiga e desabafo em um caderno qualquer ou qualquer folha
perdida por ai...
Mas erm...

Outro dia eu tava na clinica esperando minha irmã sair para levar-la pra casa e fiquei lá lendo as revistas ao meu redor enquanto ela se recuperava da anestesia o que me levou um bom tempo...


Já estava lá pela quinta revista quando me deparei com uma reportagem que falava sobre uma quadrilha feminina...
Pelas minhas contas eram 6 belas mulheres que aplicavam um golpe em executivos de empresas de grande porte e de produtos faceis de r
evender (cosmeticos,roupas, produtos de limpeza entre outros) Dina era a chefe da quadrilha. Bom ela tem uma labia estupenda e seduzia os ''alvos'' com convites de jantar nos melhores restaurantes, hospedavam eles nos melhores hoteis e convenciam a fechar o negocio com elas, se diziam um grupo empresarial e até oferecia as vitimas o cargo de empresario-chefe. Conseguiam os produtos por preços bem menores revendiam bem mais caro e com isso o lucro era imenso. Elas se especializaram em seduzir as vitimas, despertando desejos dos homens e alem da excelente labia, possuiam uma liguagem corporal insinuadora, mas apesar disso tudo no inquerito responderam que nunca tiveram relações sexuais com nenhuma das vitimas.
As vitimas alvos eram os homens, mesmo porque pela conversa e pelo tipo de golpe uma mulher raramente cairia nessa armadilha.
Segundo a revista elas não usavam apenas o corpo como arma para dar o golpe, alem de belas elas são muito inteligentes.
Elas consiguiram milhoes e milhoes de dolares durante esses oito anos de golpes aplicados em 2008 o FBI conseguiu prende-las, mas se nao me engano a Dina pagou fiança e ta por ai.


Outro dia resolvir assistir a novela caminho das
índias era a ultima semana e passou a guria la do mal 666 a tal de Ivone que tinha cido presa, nao sei o que aconteceu com ela se ela fugiu se continuo na cadeia, mas o pouco que eu assistir eu a vir tentando seduzir o policial que tomava conta da sela em que ela se encontrava e estava a um passo de conseguir ajuda pra fugir, porque a bicha tinha uma ladainha de coitadinha e de arrependida dos infernos e ainda ficava lá se insinuando pra ele, ela bonita toda e ''claro que logico'' que ela já tinha mexido com o ''emocional'' com a cabeça na verdade só nao me pergunte qual das duas =x dele.
Isso me fez pensar muito e dps eu ainda leio essa reportagem das belas golpistas e me pus a pensar... pensar e pensar .... E ainda to pensandooo... Mulh
er é coisa do cão.
zueira tava pensando isso não.
So que tipo penso que tem que ter um jeito para lhe dar com essas malfeitoras uma forma de não deixar-las impune... Isso não é uma coisa do Brasil não é uma coisa de apenas alguns países é um fato no mundo... e não to falando isso porque sou mulher, to falando porque tenho observado e observadonao me pergunte o que...
A mente da mulher é estupendamente brilhante, mas não to escrevendo isso com orgulho e sim com um tanto de medo de ver malfeitoras impunes por ai...

De ver também certas flexibilidade da lei pelo fato de ser uma criminsa e não um criminoso.
Outra cena da novela que eu reparei no mesmo dia foi que o cidadão lá que ate hj nao sei se ele foi vitima ou cuplice ou os dois. è eu não sou muito ligada a novelas
Na hora do delegado pegar o depoimento dele, o do tal Raul e o da Ivone estavam os dois lá na mesma hora e a criatura começou uma ladainha que ela foi forçada a isso tudo e que ela tinha errado, sabia que tinha errado, mas a culpa maior era dele e blá blá blá.... resumindo tudo que ela fez ela disse que foi idéia dele,com a cara de mor santa puta la, sendo ela a cabeça de todos os golpes. Qualquer pessoa exceto Jó e seus discipulos perderia a calma
se é que existia alguma calma dps de passar um tempo na cadeia e ainda ter que ouvir blasfemias sobre sua pessoa... Valhe me Deus! Ele avançou no pescoço dela implorando apenas a verdade da parte dela e o que ele ouviu do delegado?
'' O senhor tem noção que posso lhe enquadra na lei maria da penha? se controle Dr. Raul''
Mas agora colocamos ai no lugar da Ivone um Ivono um cara, seriam dois homens e se Raul agredisse ele, seria apenas um soco no olho ou que fosse lá, mas não teria um agravante maior na sua pena... tipo o delegado deixaria que os animos de ambos acalmasse e dps pegaria o depoimento de cada um separadamenteisso se fosse um delegado sensato por mais q eles brigassem ele nao se enquadraria em nenhuma lei de maria da penha.... Claro que não acho errado que essa lei exista, pelo contrario acho muito legal que os homens q
ue amam bater e se sentir o rei leão da selva domestica, saibam que eles não são o rei leão e a sua casa não é a selva. Só to mostrando que existe um lado ruim em tudo que é bom ou aparentemente bom, existe falhas e tal. Vendo pro outro lado agora é ainda tem mais um lado se fosse a ivone que batesse nele? se fosse ele inventando estorias sobre o fato? e se ela perdesse o controle e voasse em cima dele? no minimo apartariam e tambem esperaria os animos alcamarem... é o que to dizendo aqui... nem to dizendo nada...
só que a justiça continua muito cega...

Queria um mundo Justo e não meio termo....
Queria um mundo igual e não meio igual...
Não sei se quem ler isso aqui vai conseguir ver onde eu realmente quis chegar... Mas é isso aê.

2 comentários:

Experiência Diluída disse...

Olá mocinha!! Que bom que voltou a escrever estava com saudades! Desse seu texto concordo com algumas coisas, outras não. O fato de terem mulheres nas páginas policiais associnado -as sempre a seres frágeis que não podem ter um ar de assassinas, realmente é erradíssimo, afinal são tão capazes de matar como qualquer um homem. O ser humano em geral tem suas falhas, seus instintos, sendo eles bons ou ruins, idnependente de sexo.
Agora o que vc falou sobre a Lei Maria da Penha é justamente o que a mídia quer que vc e os brasileiros pensem, que é uma lei injusta e tal. Mas veja bem, vc falou pelo delegado, pelo que possivelmente ele faria, mas o fato é que o certo seria, se a mulher batesse no carinha ela também ser enquadrada. Existe lei que proteje tanto homens quanto mulheres, e agressão é proíbido para nós também, só que ela não tem o nome de Maria da Penha para homens, é outro nome, que não sei te dizer, mas que existe. O problema é que a Lei Maria da Penha está ganhando destaque, mas infelizmente a utilização dela nas novelas e nos meios de comunicação é para fatos bizarros como este que vc citou da Yvone que o cara fala "Olha a Lei Maria da Penha"...O importante entender é que mesmo estando com raiva a pesoa tem resolver a situação no diálogo e não na briga. Seei que é difícil falar isso, mas deveria ser o correto. Embora a raiva fale mais alto nestes casos. Só que o cara tava na frente do delegado, ele ia matar a mulher ali enforcada? Claro que o Delegado não ia deixar isso em vão e falou o nome da lei! Só que fica parecendo que qualquer merda, ei a Lei está aí! Então, a Lei Maria da Penha é para mulheres pq, infelizmente, nós somos muito mais vítimas de violência do que os homens e por isso a luta para que ela tenha esse diferencial.

Jacimile disse...

Nhaaa isso aê eu nao sei se eu conseguir externar o que se passava na minha cabeça no momento, mas nao quis dizer q eu era contra a essa lei.. erm Ila eu sempre leio seus textos e as vezes nao comento por preguiça =x
Adoro tu